"São seus hormônios"
"o útero não serve para nada se você não quer gestar"
"mulher é histérica e fica louca no menstrual"
QUANTA BABOSEIRA!
Como profissional da saúde ouço cada merda que vocês nem imaginam vindas de "colegas", frequentemente homens que tentam compreender e até cuidar da saúde da mulher. Ai ai...
Vivemos em um mundo patriarcal e machista que nos julga loucas por não sermos constantes, um mundo onde nosso movimento cíclico não é respeitado. E qual a sua ação, como mulher dentro dessa realidade?
Você estuda, reconhece e respeita seus movimentos cíclicos? Descansa no seu menstrual? Entende que sua energia vital oscila? Que nem sempre está amorosa e extrovertida e se acolhe nisso?
Pois é, eu tenho aprendido e digo que hoje meu feminismo está na luta pelos espaços que dou á mim mesma, uma luta por autoamor, presença e expressão livre do medo do julgamento alheio.
Isso para mim é empoderamento feminino.
É chegada hora de retomar as rédeas de seu destino, pois somente você sabe qual é a melhor hora e a melhor maneira de agir em benefício de sua própria evolução.
Recupere seu poder de atingir o conhecimento.
Reencontre a alegria do silêncio e a riqueza do ventre e materno. Deixe de lado os pensamentos e sentimentos confusos e negativos, e permita que a claridade que é emerge do oeste alimente o seus sonhos, Assim como a mãe terra nos alimenta a todos.
Aprenda que só você será capaz de atingir seus próprios objetivos se você mesma se dispuser a ser seu próprio conselheiro.

Comments